terça-feira, 30 de abril de 2013

Feira do Mineirinho deve ser reaberta em breve na Pampulha

30/04/2013 17:02 - Atualizado em 30/04/2013 17:02

Thaís Mota - Hoje em Dia


André Brant/Arquivo Hoje em Dia
Feira do Mineirinho - André Brant - Arquivo Hoje em Dia
A Feira do Mineirinho reunia centenas de pessoas todas as quintas e domingos na Pampulha
A tradicional Feira do Mineirinho deve voltar a funcionar em breve na região da Pampulha. A informação é da empresa Publimig, que administra a feira há mais de seis anos e está buscando um novo espaço para abrigar os 450 feirantes que estão há quase dez dias sem trabalhar. 
Segundo o diretor da empresa, Virgílio Araújo, o objetivo é manter a Feira do Mineirinho na Pampulha e já alguns espaços em vista. "Tem muitos empresários querendo levar a feira, mas preferimos manter aqui na região", disse. A previsão é que em até um mês a feira já tenha novo endereço, no entanto, será preciso um tempo para que o local seja adaptado para receber os feirantes e o público.
O diretor disse, ainda, que recebeu uma proposta do proprietário de um espaço que fica na avenida do Contorno, bairro Floresta, região Leste da capital, mas que o local não comportaria nem metade dos feirantes. "Não cabe nem a metade dos expositores e não vamos deixar ninguém para trás. Além disso, a feira traz um impacto muito grande e lá não tem lugar nem para estacionar no entorno", explicou o diretor. 
De acordo com a assessoria da Publimig, os feirantes estão realizando protestos todas as quintas-feiras e domingos à noite, dias em que funcionava a Feira do Mineirinho. Os expositores, além de 4 mil pessoas que trabalham direta ou indiretamente no evento, estão sem renda desde o dia 21 de abril, quando a feira foi fechada para reforma do estádio que deve servir à Copa do Mundo de 2014.


Nenhum comentário: