terça-feira, 23 de abril de 2013

Exame não detecta pólvora na mão de jovem que teria sido baleada por delegado

Rosildo Mendes - Hoje em Dia


A Polícia Civil informou, na tarde desta segunda-feira (22), que o exame residuográfico sobre a suposta tentativa de suicídio da menor que seria namorada do delegado Geraldo Toledo, deu negativo. Com o resultado, o delegado agora passa a ser o principal suspeito de ter atirando contra a cabeça da jovem de 17 anos, no dia 14 deste mês, em Ouro Preto, na região Central do Estado. No dia do crime, ele levou a adolescente até uma Unidade de Pronto-Atendimento da cidade e disse que ela teria feito o disparo. Segundo a PC, o laudo do Instituto de Criminalística é mais uma peça do inquérito sob responsabilidade da Corregedoria-Geral da Polícia Civil.
Nesta segunda-feira, o padastro e a mãe da menor estiveram com a delegada Agueda Bueno, que investiga o caso. Eles receberam orientações sobre como proceder para receber a proteção do Estado, caso julguem necessário. "Eles obtiveram informações sobre a investigação e acreditam na Justiça. Eles também não formalizaram o pedido para serem protegidos", afirmou a delegada. Nesse final de semana, foi cumprido mais um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, desta vez na casa de Paula Rafaela Maciel, de 24 anos, que seria ex-namorada e amiga do delegado investigado."Foram encontrados mais elementos sobre a dinâmica dos fatos", disse a delegada.
Ainda segundo ela, outras diligências estão em andamento visando apurar as circunstâncias em que a menor foi ferida. Ela continua internada no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em estado grave. Geraldo Toledo está detido na Casa de Custódia da Polícia Civil, no bairro Horto, na região Leste da capital, em virtude de prisão temporária determinada pelo prazo de 30 dias, conforme decisão judicial.

Nenhum comentário: