sábado, 20 de abril de 2013

Dois policiais que teriam matado jornalista no Vale do Aço são presos

Renata Evangelista - Hoje em Dia


Facebook/Reprodução
Walgney Assis Carvalho era divorciado e tinha uma filha

Walgney Assis Carvalho
Dois policiais civis suspeitos de executar o fotógrafo Walgney Assis Carvalho, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, foram presos na noite desta sexta-feira (19). Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a dupla teria participação em outros homícidios ocorridos na região nos últimos anos. Eles vão ficar presos em caráter temporário até as novas etapas da investigação. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Walgney Carvalho foi morto no último domingo (14) com dois tiros. Ele estava no bar Pesque Pague, no bairro São Vicente, quando foi atingido por tiros na cabeça e na axila. O autor dos tiros chegou no local em uma moto e usava capuz no momento do crime. Após disparar contra o fotógrafo, o suspeito fugiu com um comparsa em uma moto NX preta. A vítima era divorciada e tinha uma filha.
A polícia não informou se os presos teriam participação no assassinato do jornalista Rodrigo Neto, que foi executado a tiros, no dia 8 de março, quando estava em um bar do bairro Canaã, em Ipatinga. O repórter era especializado na cobertura de notícias policiais e durante sua carreira denunciou diversos crimes, inclusive envolvendo policiais militares e civis.
Nesta sexta-feira, a Polícia Civil descartou a existência de um grupo de extermínio na região do Vale do Aço, mas confirmou que investiga a participação de policiais civis e militares no crime. Além das duas mortes, os suspeitos podem estar envolvidos em outros 13 homicídios ocorridos na região.

Nenhum comentário: