sábado, 27 de abril de 2013

COMANDANTE DO 44º BPM RECEBE MEDALHA DA INCONFIDÊNCIA EM OURO PRETO/MG‏

Via radar do Vale

Tenente Coronel Scheffer, é agraciado com Medalha da Inconfidência

TENENTE CORONEL SCHEFFER (À DIREITA),  FOI UM DOS AGRACIADOS COM MEDALHA DA INCONFIDÊNCIA
Foi realizada no ultimo domingo, 21 de abril de 2013, em Ouro Preto, Minas Gerais, a solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência. A Medalha da Inconfidência foi criada, em 1952, pelo governador Juscelino Kubitschek, para homenagear pessoas que prestaram relevantes serviços e contribuíram para a promoção de Minas e do Brasil. É a maior comenda concedida pelo Estado de Minas Gerais, sendo entregue anualmente. Tem quatro designações: Grande Colar – para agraciar chefes de Estado –, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.
O Minas Gerais – Diário Oficial dos Poderes do Estado – publicou, em sua edição de 12 de abril de 2013, o ato do governador Antônio Anastasia pelo qual concedia a Medalha da Inconfidência a 164 personalidades e entidades que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil..
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, mineiro de Paracatu, recebeu o Grande Colar e foi o orador oficial.

HOMENAGEM FOI O RECONHECIMENTO DO INCANSÁVEL TRABALHO PRESTADO PELO COMANDANTE

Na oportunidade o Tenente Coronel Romildo Scheffer, Comandante do 44º BPM foi um dos agraciados com a Medalha da Inconfidência, oportunidade em que foi condecorado pelo Presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais e cumprimentado pelo Governador do Estado.
Esta homenagem foi o reconhecimento do incansável trabalho prestado pelo Comandante do 44º BPM na promoção da paz na Micro Região do Vale do Jequitinhonha.

Parabéns Sr. Tenente Coronel Romildo Scheffer. Esses são os cumprimentos da família policial militar do 44º BPM.

A SOLENIDADE DE ENTREGA DA MEDALHA DA INCONFIDÊNCIA, FOI REALIZADA EM OURO PRETO/MG

Nenhum comentário: