quinta-feira, 11 de abril de 2013

Chuva deve dar trégua em Minas a partir do fim de semana

Na próxima segunda, o Outono fica com mais cara de estação seca e fria, conforme os outros anos. A chuva de 2013 atrasou e ficou concentrada em abril

Luana Cruz - Estado de Minas
Publicação: 11/04/2013 Atualização: 11/04/2013 

A chuva dos últimas dias que incomoda os mineiros, contribui para acidentes nas estradas e deixa rastros de destruição deve acabar no próximo fim de semana. A previsão é que as precipitações encerrem de vez o período chuvoso no estado que, geralmente, vai de novembro a abril.
Segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, em 2013, a temporada foi atípica em relação aos últimos três anos. O volume de chuva foi menor em janeiro, fevereiro e março, ficando mais intensa este mês. Mesmo assim, ele garante que não é um comportamento fora de padrão - levando em conta que ainda estamos oficialmente no período chuvoso.
A previsão é de que domingo a chuva vá embora permitindo um ligeiro aumento das temperaturas, que, por enquanto estão mais baixas por causa da alta nebulosidade. Para hoje, a previsão é registro máximo de 23 graus na capital.
A partir da próxima segunda-feira, o Outono fica com mais cara de estação seca e fria, conforme os outros anos. Assim, a preocupação com os estragos da chuva deve dar lugar à ações de combate a incêndio em florestas.

Nenhum comentário: