segunda-feira, 15 de abril de 2013

AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI DISCUTIR LEILÕES DE ANIMAIS DA POLÍCIA E DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS

 (Marcos Michelin/EM/D.A Press)O Deputado CABO JÚLIO (PMDB) requereu na manhã desta segunda-feira (15/04) pedido de Audiência Pública para que seja discutida a viabilidade de uma legislação que autorize a doação dos animais inservíveis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. 
A audiência pública foi motivada em razão do leilão dos cães farejadores da Companhia Independente de Cães da Polícia Militar, previsto para ocorrer amanhã, terça-feira (16/04). Serão leiloados 10 animais que segundo a PM não servem para o serviço policial. 
Os cães da PMMG são considerados patrimônio público da instituição. Nesta condição, eles não podem ser doados, mas leiloados conforme legislação. 
O temor das organizações protetoras dos animais é que ao leiloar um animal, ele seja entregue a pessoas mal intencionadas, sujeitando-os a exploração e aos maus tratos. 
Em outros Estados da Federação, como São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro, as Polícias e Corpos de Bombeiros Militar já adotam a política de doação responsável, dando prioridade para os treinadores e ou policiais e bombeiros militares que trabalham com os cães durante sua vida.
Notícias relacionadas
Militantes da causa animal se movimentam contra pregão de cães da PM Comandante da PM explica que cães não podem ser doados por serem "patrimônio"

Nenhum comentário: