sexta-feira, 19 de abril de 2013

ATIRADOR DE ELITE, Uma ferramenta indispensável em CAMPOS DE BATALHA URBANOS


Rifle usado pelo atirador britanico que neutralizou um talibã a mais de 2.400 metros.
    O atirador e sua arma têm sido componentes comuns no campo de batalha desde que o rifle fez a sua primeira aparição. Os desenhos e as capacidades destes tipos de arma são, salvo algumas excessões, semelhantes às armas comuns, mas suas habilidades são ampliadas quando se acrescenta arranjos especializados como mira telescópica de alta precisão, infravermelho, tripés etc. Normalmente, além de talento e habilidade, o que separa o atirador de elite dos demais soldados é a quantidade de treinamento e experiência. Você pode construir um pelotão de atiradores de precisão, basta técnica e adestramento especializado e bastante tempo dedicado a isso. Certamente em meio a um grupo de soldados encontra-se muitos homens com habilidade para esse tipo de ação.
O sniper tem sido um pilar dos exércitos em todo o planeta, tornou-se uma "solução" final, o homem designado para neutralizar desde um alto funcionário burocrático que influi na logística inimiga até um oficial de alta patente, ou um político.
sniper urbano bope rio de janeiro    A polícia militar do Rio de Janeiro, que vive uma verdadeira guerra urbana, embora as autoridades teimem em dizer que o Rio é pacificado, tem cada vez mais usado o atirador de elite em favor da população carioca. Acompanhe o vídeo abaixo e observe a movimentação de um assaltante com refém, ele retira e coloca várias vezes o pino de uma granada, mas na sua inexperiência dá oportunidades francas para um bom atirador neutralizá-lo.
Uma das armas mais utilizadas atualmente para esse tipo de ação é a AW50, que garante um bom tiro em um alvo localizado até mais de 1200 metros.
Veja esse outro tiro que abateu um conhecido traficante também do Rio, a conversa entre os atiradores pode ser ouvida claramente.

Nenhum comentário: