segunda-feira, 1 de abril de 2013

Aposentado atira na caixa de som do carro do vizinho

Segunda-feira, 01/04/13 - 08:10


Irritado com o volume do som do carro de um vizinho, um aposentado pegou seu revólver e atirou várias vezes nas caixas de som ontem (31) à tarde em Guarulhos, na Grande São Paulo. A Polícia Militar foi chamada, às 13h20, e apreendeu o revólver e uma espingarda com o suspeito, que foi preso em flagrante.
Já fazia seis meses que o pernambucano aposentado J.F.L., 79, era atormentado pelo volume alto das caixas de som do carro de um pizzaiolo, 18, seu vizinho, na Rua Criselidia Brito Barros, Jardim das Laranjeiras. Sempre que isso acontecia, ele pedia para o jovem baixar o som, mas não era atendido.
Acostumado com a tranquilidade e o silêncio da pacata Barreiros (PE), onde nasceu, J. começou a ficar muito incomodado com o barulho do vizinho. No domingo, o pizzaiolo estacionou seu Celta preto em cima da calçada, ligou o som bem alto e ficou sentado no veículo. Sabia que o aposentado ficava doido da vida, mas já estava acostumado com as reclamações.
Descarregou o tambor
Só que desta vez foi diferente – o idoso chegou com um revólver na mão e, sem dizer nada, começou a atirar no porta-malas, destruindo as caixas de som, que só então silenciaram. A raiva foi tanta que o aposentado descarregou os seis cartuchos do tambor. O pizzaiolo saiu correndo e ligou para o 190 da Polícia Militar. Restabelecido o silêncio, o aposentado voltou para casa.
Os policiais militares apreenderam um revólver Taurus calibre 38 como também uma espingarda calibre 12. As armas estavam devidamente registradas no nome de J.F.L.
No 7º Distrito Policial de Guarulhos, o aposentado se explicou - aguentou o barulho durante seis meses, pediu, por favor, muitas vezes e finalmente perdeu a paciência. Não teve jeito. Foi autuado em flagrante por disparo de arma de fogo. Pagou fiança criminal arbitrada em R$ 1.500,00 e voltou para casa, onde aguardará a conclusão do inquérito policial.
Gabriel Rosado
http://www.ssp.sp.gov.br/noticia/lenoticia.aspx?id=30869

Nenhum comentário: