segunda-feira, 29 de abril de 2013

Após demissão, ex-servidora agride e rouba prefeito de Nova Europa, SP

29/04/2013 10h55 - Atualizado em 29/04/2013 15h45

Mosquito (PPS) levou chutes, tapas e socos, foi medicado e liberado.
Ex-funcionária foi auxiliada pelo marido na ação e ambos foram presos.

Do G1 São Carlos e Araraquara
Uma ex-funcionária pública de Nova Europa (SP) foi presa depois de agredir o prefeito, na tarde de domingo (28), na região central da cidade. Segundo a Polícia Militar, a mulher estaria revoltada por ter sido demitida há 45 dias e por isso partiu para a agressão. Ela e o marido, que participou da ação e também foi preso, ainda roubaram o celular e o chip do chefe do Executivo.
O prefeito Osvaldo Aparecido Rodrigues, o Mosquito (PPS), de 67 anos, saiu para caminhar quando foi agredido pelo casal com chutes, tapas e socos. A agressão ocorreu a 100 metros da casa dele.
Segundo o prefeito, a ex-funcionária e o marido passaram de carro e pararam para tirar satisfações, queriam saber o porquê da demissão. “Pedi a eles que fossem até a Prefeitura, onde teria todos os dados suficientes para que eles soubessem o motivo, mas eles não aceitaram isso e partiram para a agressão”, relatou o prefeito.
“Ele veio com os pés em cima de mim, tentando chutar o peito, fui afastando e tropecei na sarjeta. Eu caí sentado e ele chutou meu rosto”, contou. Mosquito teve hematomas pelo corpo, foi medicado e liberado.
Prefeito de Nova Europa foi agredido por ex-servidora que foi demitida (Foto: Felipe Lazzarotto/EPTV)Prefeito foi agredido por ex-servidora que foi
demitida (Foto: Felipe Lazzarotto/EPTV)
A mulher trabalhava como assistente de gabinete, um cargo de confiança, e foi demitida da Prefeitura no mês passado. “Ela foi demitida por incompetência dentro do serviço para o qual foi contratada”, afirmou o prefeito.
Segundo ele, desde a demissão passou a receber ligações e mensagens em tom de ameaça. “Ou eu recontratava ela, ou o marido dela ajustaria as contas comigo”, falou. Ela também postou vários comentários negativos da administração em uma rede social.

O prefeito passou por exame de corpo de delito e os dois suspeitos de agressão foram levados para a delegacia. Em depoimento, o casal alegou que o prefeito teria começado a discussão e eles apenas se defenderam.
Os dois foram indiciados e presos também por roubo, já que levaram a bateria e os dois chips do celular do prefeito, que poderiam servir como prova em relação às ameaças que ele vinha recebendo. Ela foi levada para a cadeia de Santa Ernestina e o marido dela para a cadeia de São Carlos.

Nenhum comentário: