quarta-feira, 10 de abril de 2013

Após 100 dias de governo, veja como andam as propostas dos prefeitos

10/04/2013 12h31 - Atualizado em 10/04/2013 20h21

Durante as eleições, G1 pediu que candidatos listassem projetos.
Saiba o que já foi feito sobre as propostas neste início de mandato.

Do G1, em São Paulo
proposta temas 390 (Foto: Editoria de Arte/G1)
Durante as eleições de 2012 o G1 pediu para que candidatos a prefeito no país enviassem, para publicação, seus planos de governo. Além disso, foi pedido que listassem em 140 carateres as principais propostas em 10 temas relevantes para sua cidade: assistência social, educação, iluminação, lixo, orçamento, plano diretor, saúde, saneamento, segurança e transporte.
Os eleitos em outubro assumiram as administrações em 1º de janeiro. Após 100 dias de mandato, como andam as propostas de campanha? Confira, abaixo, um balanço com o que já foi feito dos projetos neste início de governo e entrevistas com prefeitos sobre os desafios em suas cidades.


Aracaju


Eleito em outubro, João Alves Filho (DEM) assumiu a administração da cidade em 1º de janeiro.  Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas de campanha? Leia mais. Veja também a entrevista com o prefeito sobre a gestão

Araraquara, SP



Marcelo Barbieri (PMDB) tomou posse como prefeito em 1º de janeiro de 2013, após ter sido reeleito no primeiro turno, em outubro. Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas da campanha do prefeito? Leia aqui

Belém



Eleito pela primeira vez, Zenaldo Coutinho (PSDB) assumiu a administração da cidade de Belém, no estado do Pará,  em 1º de janeiro de 2013. Quando era candidato, Coutinho falou ao G1 sobre suas propostas. Leia aqui como elas andam.  Veja também uma entrevista com o prefeito.

Belo Horizonte


Marcio Lacerda (PSB) se reelegeu prefeito em Belo Horizonte, Minas Gerais, assumindo o posto no dia 1º de janeiro de 2013. Depois de 100 dias de mandato, como andam as propostas feitas na época da campanha? Leia aqui.

Boa Vista


Eleita em outubro, Teresa Surita (PMDB) assumiu a administração da capital de Roraima em 1º de janeiro de 2013. Como andam as propostas da campanha depois de 100 dias de mandato? Leia aqui. Leia também a entrevista com a prefeita.

Campina Grande




Eleito em outubro, Romero Rodrigues, do PSDB, assumiu a administração da cidade em 1º de janeiro. Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas de campanha? Leia mais

Campinas, SP


Eleito em outubro, Jonas Donizette (PSB) assumiu a administração de Campinas, no interior de São Paulo, em 1º de janeiro de 2013. Donizette é o primeiro prefeito eleito de forma direta após o impeachment de dois prefeitos acusados de corrupção. Após 100 dias de mandato, como andam as propostas da campanha? Leia aqui. Veja também a entrevista com o prefeito.

Campo Grande


Eleito em outubro, Alcides Bernal (PP), assumiu a administração de Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul, em 1º de janeiro de 2013. Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas de campanha? Leia aqui.

Cascavel, PR



Reeleito em outubro, Edgar Bueno (PDT) assumiu a administração da cidade em 1º de janeiro. No entanto, Bueno se afastou do cargo na quarta-feira (3) em virtude de problemas de saúde. Em seu lugar, assumiu o vice-prefeito Maurício Theodoro. Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas da campanha? Leia mais. Veja também entrevista com o prefeito em exercício

Cuiabá


Eleito em outubro, Mauro Mendes (PSB) assumiu a administração da cidade em 1º de janeiro de 2013. Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas da campanha? Leia aqui. Veja também uma entrevista com o prefeito.

Curitiba


Eleito em outubro, Gustavo Fruet (PDT) assumiu a administração da cidade em 1º de janeiro de 2013. Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas de campanha? Leia aqui. Leia também a entrevista com Fruet.


Florianópolis



Eleito em outubro, César Souza Junior (PSD) assumiu a administração da cidade em 1º de janeiro de 2013. Após 100 dias do início do mandato, confira abaixo como andam as propostas da campanha? Leia aqui. Veja também a entrevista com o prefeito avaliando a gestão

Fortaleza


Eleito em outubro, Roberto Cláudio (PSB) assumiu a administração da cidade em 1º de janeiro de 2013. Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas de campanha? Leia aqui.

Goiânia


Eleito em outubro, Paulo Garcia (PT), assumiu a administração da cidade em 1º de janeiro de 2013. Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas da campanha? Leia aqui.

Governador Valadares, MG



No dia 1º de janeiro de 2013,  Elisa Costa (PT) assumiu a prefeitura da cidade de Governador Valadares, no estado de Minas Gerais. Passados 100 dias, como andam as algumas das principais promessas feitas por Elisa? Leia aqui. Leia também uma entrevista com a prefeita.

João Pessoa


Eleito em outubro, Luciano Cartaxo (PT) assumiu a administração da cidade em 1º de janeiro de 2013. Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas de campanha? Leia aqui.

Macapá


Eleito no segundo turno, em outubro de 2012, Clécio Luís (PSOL) assumiu a administração de Macapá, capital do estado de Amapá, em 1º de janeiro de 2013. Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas da campanha? Leia aqui.

Maceió



Eleito em outubro, Rui Palmeira (PSDB) assumiu a administração de Maceió, capital do estado de Alagoas, em 1º de janeiro de 2013. Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas da campanha? Leia aqui.

Manaus



Eleito em outubro, o prefeito Artur Neto (PMDB) assumiu o mandato de Manaus, capital do Amazonas, em 1º de janeiro de 2013. Cem dias se passaram, como andam as propostas de campanha? Leia aqui.

Marília, SP




Eleito em outubro, Vinícius Camarinha (PMDB) assumiu a prefeitura de Marília, no interior de São Paulo, em 1º de janeiro de 2013. Após 100 dias de governo, como andam as propostas de campanha? Leia aqui.

Mogi das Cruzes, SP




Eleito em outubro, Marco Bertaiolli começou o segundo mandato em 1º de janeiro. Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas de campanha? Leia aqui.

Montes Claros, MG



Veja como andam as propostas do prefeito Ruy Muniz. Em entrevista ao G1, o prefeito faz um balanço dos 100 primeiros dias de governo. Leia aqui.

Natal




Após 100 dias de mandato, veja como estão as propostas do prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Leia aqui. Veja também a entrevista com o prefeito avaliando a gestão.

Palmas



Eleito em outubro, Carlos Amastha (PP) assumiu a administração da cidade em 1º de janeiro. Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas da campanha? Leia aqui.

Petrópolis, RJ


Eleito em outubro, Rubens Bomtempo (PSB) assumiu a administração da cidade em 1º de janeiro de 2013. Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas da campanha? Leia aqui. Veja também uma entrevista com o prefeito.

Piracicaba, SP


Gabriel Ferrato (PSDB) tomou posse como prefeito em 1º de janeiro, depois de ter sido eleito no primeiro turno, em outubro de 2012. Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas da campanha? Leia aqui.

Poços de Caldas, MG




O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) tomou posse como prefeito em 1º de janeiro, após ter sido eleito no primeiro turno, em outubro. Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas da campanha? Leia aqui. Veja também a entrevista com o prefeito.

Ponta Grossa, PR



Eleito em outubro, Marcelo Rangel (PPS) assumiu a administração da cidade em 1º de janeiro. Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas de campanha? Leia aqui. Veja também a entrevista com o prefeito avaliando a sua gestão.

Porto Alegre



Eleito em outubro, José Fortunati (PDT) reassumiu a administração da capital gaúcha no dia 1º de janeiro. Após 100 dias no início do mandato, como andam as propostas da campanha? Leia aqui. Veja também a entrevista com o prefeito avaliando a gestão.

Porto Velho



Eleito em outubro, Mauro Nazif (PSB) assumiu a administração da cidade em 1º de janeiro de 2013. Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas da campanha? Leia aqui. Veja também a entrevista com o prefeito avaliando a gestão

Pouso Alegre, MG



Eleito em outubro, Agnaldo Perugini (PT) assumiu a administração da cidade em 1º de janeiro de 2013. Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas da campanha? Leia aqui.

Recife


Eleito no primeiro turno do pleito de outubro de 2012, Geraldo Julio (PSB) assumiu a administração da capital pernambucana em 1º de janeiro de 2013. Após 100 dias do início do mandato, como andam as principais propostas da campanha? Leia aqui. Veja também a entrevista com o prefeito avaliando a gestão


Ribeirão Preto, SP



Reeleita em novembro no segundo turno, Dárcy Vera (PSD) assumiu a administração da cidade em 2013. Após 100 dias do início do mandato, veja como andam as propostas da campanha? Leia mais

Rio Branco


Eleito em outubro, Marcus Alexandre (PT) assumiu a administração da capital do estado do Acre em 1º de janeiro de 2013. Após 100 dias do início do mandato, veja como andam as propostas da campanha. Leia aqui. Veja também a entrevista com o prefeito avaliando a gestão


Rio de Janeiro


No Rio, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) foi reeleito em outubro. "Considero que o governo tem já tem 4 anos e 100 dias e isso, na verdade, acaba sendo uma grande vantagem. Os grande projetos já estavam sendo desenvolvidos, o que agiliza o andamento dos processos", disse ele ao G1. Veja como andam as propostas de Paes.


Salvador



Eleito em outubro, em 2º turno, ACM Neto (DEM) assumiu a gestão da capital baiana no dia 1º de janeiro de 2013. Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas da campanha? Leia aqui.

Santos, SP



Eleito em outubro, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) assumiu a administração da cidade em 1° de janeiro. Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas da campanha? Leia aqui. Veja também a entrevista do prefeito avaliando a gestão

São José dos Campos, SP




Eleito em outubro, Carlinhos Almeida (PT) assumiu a administração da cidade em 1º de janeiro. Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas de campanha? Leia aqui. Veja também a entrevista do prefeito avaliando a gestão

São Luís



Eleito em outubro, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) assumiu a administração da capital maranhense em 1º de janeiro de 2013. Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas da campanha? Leia aqui. Veja também a entrevista com o prefeito avaliando a gestão

São Paulo



Eleito em outubro, Fernando Haddad (PT) assumiu a administração da cidade em 1º de janeiro de 2013. Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas da campanha? Leia aqui. Veja também a entrevista com o prefeito avaliando a gestão

Teresina



Eleito em outubro, Firmino Filho (PSDB) assumiu a administração da cidade em 1º de janeiro de 2013. Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas da campanha? Leia aqui. Veja também a entrevista com o prefeito avaliando a gestão

Uberaba, MG



Eleito em outubro, Paulo Piau (PMDB) assumiu a administração da cidade em 1º de janeiro de 2013. Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas de campanha? Leia aqui.

Vitória


Eleito em outubro, Luciano Rezende (PPS) assumiu a administração da capital do Espírito Santo em 1º de janeiro. Após 100 dias do início do mandato, como andam as propostas da campanha? Leia aqui.

Nenhum comentário: