domingo, 21 de abril de 2013

Após 10 anos, Feira do Mineirinho chega ao fim com manifestação

PAMPULHA
Feirantes fecharam a avenida Antônio Abraão Caram
21/04/2013 12h10

TABATA MARTINS
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
FOTO: ALISSON GONTIJO/O TEMPO
Capacidade máxima do Mineirinho é de 16 mil expectadores
Após dez anos de funcionamento, a Feira do Mineirinho, que era realizada dentro do Mineirinho, chegou ao fim neste domingo (21). O fechamento da tradicional feira de artesanato é decorrente de obras no estádio para a realização da Copa das Confereações 2013 e Copa do Mundo de 2014. Porém, os 400 expositores e mais de 4 mil pessoas que estão envolvidas com a realização da feira semanal, não concordam com o término e fizeram uma manifestação.
Revoltados com o risco de ficarem sem uma fonte de renda, os comerciantes fecharam a avenida Antônio Abraão Caram, onde o fluxo de veículos ficou bastante congestionado, mas já foi normalizado.
Segundo os manifestantes, os governos municipal e estadual, além da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), não encontraram outro local para transferir a feira. Assim, apesar da associação dos feirantes terem indicado duas opções de locais para transferência (Centro Esportivo Universitário (CEU), que fica frente ao Mineirão, e o local onde foi montado o Cirque Du Soleil, na avenida Clóvis Salgado, no bairro Santa Terezinha), nenhum acordo foi firmado e a feira chegou ao fim.
Normalmente, a feira acontecia toda quinta-feira a noite e domingo de manhã.
Atualizada às 13h01.

Nenhum comentário: