segunda-feira, 8 de abril de 2013

Aécio Neves cogita até Ronaldo Fenômeno para vice à presidência

08/04/2013 11:40 - Atualizado em 08/04/2013 11:40

Hoje em Dia


ABr/Wikimedia/Reprodução
Aécio Neves cogita até Ronaldo Fenômeno para vice à presidência
A busca pelo vice de Aécio Neves pode ser decidida com uma "jogada popular"
Na corrida pela Presidência da República, os políticos brasileiros já começam a movimentar suas agendas e parcerias. O senador mineiro Aécio Neves (PSDB), que recentemente esteve em São Paulo para tentar fortalecer os laços com líderes do partido, parece estar decidido a chegar à cadeira principal no Palácio do Planalto.
No fim de março, durante o Congresso do PSDB, o político evitou um discurso direto enquanto candidato, mas deixou transparecer os caminhos do partido. "Nós precisamos percorrer uma longa estrada até 2014. Essa é a hora de o PSDB se mostrar vigoroso", disse.
A busca pelo vice pode ser decidida como uma jogada popular, e não administrativa, para superar os adversários na disputa das Eleições de 2014. De acordo com a coluna de Bruno Astuto, publicada no domingo (7) no site da revista Época, o político cogita colocar o ex-jogador Ronaldo Nazário na sua chapa.
"A conversa ainda é prematura, mas, em tom meio sério e meio de galhofa, o Fenômeno foi sondado sobre sua vontade de concorrer como vice de Aécio", afirma o colunista.
Ainda segundo a publicação, a decisão do senador de Minas não enfrentaria muitas barreiras e até mesmo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, padrinho de Aécio, teria dado sinais de que não se opõe à medida. "O tucanato quer que, de qualquer modo, ele participe ativamente da campanha", complementa.
 

Nenhum comentário: