sexta-feira, 19 de abril de 2013

A vida digital dos suspeitos ao atentado em Boston

Chechenos Tamerlan Tsarnaev e Dzhokhar Tsarnaev têm perfis no YouTube, Amazon e na rede social Vk, equivalente ao Facebook na Rússia
Site mostra foto que seria de suspeito ao lado de criança morta em atentado – Reprodução/Reddit/ Loves2Poo
Site mostra foto que seria de suspeito ao lado de criança morta em atentadoOs dois chechenos suspeitos de terem realizado o atentado durante a maratona de Boston, que matou três pessoas e deixou mais de 170 feridos na última segunda-feira, deixaram seus rastros no universo digital. Tamerlan Tsarnaev, 26, morto após um tiroteio com policiais no campus do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), e seu irmão, Dzhokhar Tsarnaev, 19 – ainda foragido –, têm perfis públicos abertos em plataformas de redes sociais e sites populares da internet.
Segundo a agência de notícias Reuters, Dzhokhar Tsarnaev possui uma conta na rede social VK, similar ao Facebook na Rússia. Questionado sobre sua visão de mundo no serviço, Dzhokhar garante ser islâmico. De acordo com o Vk, o último acesso ao perfil aconteceu nesta quinta-feira, a partir de um dispositivo móvel (imagem abaixo).
Reuters
Perfil de um dos supeitos do atentado com bomba na maratona de BostonPerfil de um dos supeitos do atentado com bomba na maratona de Boston
Tamerlan Tsarnaev, por sua vez, tem uma conta pública no YouTube com uma lista de vídeos dedicada ao terrorismo, segundo informa a versão digital do jornal britânico The Guardian. O perfil também apresenta conteúdos relativos ao Islã e um dedicado ao cantor Timur Mutsuraev, personalidade chechena que luta pela independência do território contra a Rússia.
Outro link público encontrado se refere a uma lista de compras dos livros do suspeito no site de varejo eletrônico americano Amazon. De acordo com a publicação digital americana Slate, Tamerlan havia selecionado títulos como Como criar carteiras de motorista e outras identidades diretamente do seu computadorCrime organizado: Um guia interno para a indústria mais bem sucedida do mundo; Como falsificar certidões e outros documentos, além do best-seller Como fazer amigos e influenciar pessoas.
Veja

Leia mais em http://www.amigosdecaserna.com.br/a-vida-digital-dos-suspeitos-ao-atentado-em-boston/#ixzz2Qw2dNElU

Nenhum comentário: