domingo, 1 de julho de 2012

Voo razante de caça da FAB destrói fachada do Supremo Tribunal Federal

01/07/2012 13h36

Da Redação
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
Um caça da Força Aérea Brasileira (FAB) que fazia um voo rasante durante a cerimônia da troca da bandeira na praça dos Três Poderes, em Brasília, destruiu na manhã deste domingo (1º) a fachada de vidro do Supremo Tribunal Federal (STF). O prédio teve que ser isolado. Ninguém ficou ferido.
Em um dos prédios anexos do Senado, duas fileiras de janelas também tiveram os vidros quebrados até o 23º andar. O prédio possui 28 andares. A reportagem tentou falar com a assessoria de imprensa do Senado, mas ninguém foi encontrado.
A Força Aérea divulgou uma nota oficial em que afirma que já iniciou a apuração dos fatos e irá ressarcir os prejuízos causados pelo acidente.
A cerimônia contou com dois caças da FAB e uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça. O evento teve início por volta das 10h. A troca da bandeira ocorre mensalmente.
A apresentação dos aviões da FAB estava sob responsabilidade do Comando da Aeronáutica e da coordenação do Sexto Comando Aéreo Regional.
Os caças da FAB que participavam do evento eram modelos Mirage F-2000, que sengundo informações da Força Aérea, ele pode atingir 2,2 vezes a velocidade do som, que é de mais de 330 metros por segundo.
Confira nota ofical da FAB:
Nota oficial - FAB esclarece ocorrência durante sobrevoo de caças em Brasília
O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informa que hoje (01/07), por volta de 10h20min, durante a solenidade de troca da Bandeira Nacional, na Praça do Três Poderes, em Brasília, duas aeronaves Mirage 2000 executaram sobrevoo do local. No momento da passagem, uma onda de choque causou danos às vidraças de alguns órgãos públicos.
O Comando da Aeronáutica já iniciou a apuração das circunstâncias do fato e irá ressarcir os prejuízos decorrentes.
Brasília-DF, 1º de julho de 2012.
Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica
Imagem: google Images

Nenhum comentário: