quinta-feira, 5 de julho de 2012

Restaurante inglês tem hambúrguer com 2 kg e quase 7.000 calorias

Valor nutricional da "Besta" é o triplo do que um homem precisa consumir durante um dia inteiro

Da Redação- http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/1,,EMI311892-17180,00.html
Editora Globo
Uma opção no cardápio do restaurante inglês Warren Gourmet Burger chama a atenção pelo tamanho e pela quantidade de calorias. O lanche, batizado de The Beast (A Besta), pesa 1.984 gramas e contém 6.806 calorias - quase o triplo das 2.500 calorias que o governo inglês recomenda que um homem consuma durante um dia.


Editora Globo
A Besta foi incluída no menu do Warren há seis meses. Com o passar do tempo, os proprietários propuseram um desafio a quem pedir o hambúrguer: quem conseguir "domar a besta", termo que acabou se tornando o slogan do lanche, não precisa pagar pela refeição. "Assim que começamos a vender o lanche, ele se tornou muito popular. Não esperávamos que tantas pessoas fossem aceitar o nosso desafio", afirmou o dono do restaurante, Tom Warren, ao The Sun.

Editora Globo
De janeiro até agora, 286 pessoas tentaram devorar o lanche. Só 12 conseguiram e foram premiados com um lugar no Hall da Fama do restaurante. Nem mesmo o dono do restaurante conseguiu essa proeza. "Embora eu ame hambúrgueres, eu nunca consegui comer um sozinho", disse, também ao The Sun.

Nenhum comentário: