terça-feira, 17 de julho de 2012

Policiais são suspeitos de agredir preso até a morte em Porto Seguro

SSP-BA diz que 3 investigadores e filho de um deles participaram de crime.
Motivo ainda não foi desvendado. Suspeitos são considerados foragidos.

Três investigadores da Polícia Civil e o filho de um deles são suspeitos de participação na morte de um detento de 21 anos dentro da delegacia de Porto Seguro, extremo sul da Bahia. Eles têm 44, 43, 42 e 22 anos e já são considerados foragidos da Justiça, informa a Secretaria  de Segurança Pública em nota divulgada por volta das 19h desta segunda-feira (16). Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pelo juiz André Marcelo Strogenski, da 1ª Vara Criminal, durante a manhã desta segunda-feira. O motivo do crime ainda não foi desvendado.
A SSP-BA diz que o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu em uma unidade de saúde depois de sofrer agressões dentro da sala de investigação da delegacia, na noite de sábado (14). O laudo pericial inicial aponta que a vítima sofreu traumatismo craniano.
O crime é investigado pelo titular Evy Paternostro, da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), e acompanhado pelo corregedor-geral da SSP-BA, Nélson Gaspar, e pela delegada Iracema Silva de Jesus, corregedora da Polícia Civil, que estão em Porto Seguro.
As buscas pelos envolvidos são realizadas pela Coordenadoria de Operações Especiais (COE), em parceria com a Departamento de Investigação Policial (DIP). Além do inquérito policial, os três policiais devem responder a processos administrativos disciplinares, informa a SSP. Entre os investigadores suspeitos, dois estavam de folga e um de férias no momento do crime.
Fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2012/07/policiais-sao-suspeitos-de-agredir-preso-ate-morte-em-porto-seguro.html
Ilustração: Google Images

Nenhum comentário: