sexta-feira, 6 de julho de 2012

Policiais federais suspeitos de facilitar contrabando são presos, diz PF

Do G1 PR
A Polícia Federal (PF) realizou, entre a madrugada desta sexta-feira (6) e o início da manhã, a operação batizada de 'Erupção', desencadeada para desarticular um grupo composto por policiais federais e empresários suspeitos de facilitar o contrabando e descaminho de mercadorias em Guaíra, no oeste do Paraná. Três policias federais e um delegado que atuam na região foram presos. Outras 16 ordens de busca e apreensão foram cumpridas em Londrina e Francisco Alves.
Os presos vão responder a processo administrativo, com afastamento preliminar das funções, podendo acarretar em pena de demissão. Outros empresários suspeitos de participar do esquema também estão sendo investigados.
Ainda segundo a PF, o grupo era investigado há um ano e é suspeito de receber vantagens financeiras de criminosos para deixar de combater as ações ilícitas por eles praticadas, cometendo, inclusive, o crime de lavagem de dinheiro.
“Nós ainda estamos cumprido alguns mandados de busca e apreensão. A investigação continua. Nós já apreendemos armas, munições, dinheiro e documentos. Sabemos que a quadrilha tinha ramificações no Paraguai”, afirmou o delegado responsável pela operação, José Alberto Iegas.
Segundo a PF, parte dos investigados aplicava os recursos no mercado imobiliário com a compra de imóveis na região de Guaíra e na construção de empreendimentos. Outra parte investia em franquias no Paraguai. No total, os integrantes teriam movimentado cerca de R$ 3 milhões.
Os crimes investigados são lavagem de dinheiro, corrupção, prevaricação, peculato, contrabando e descaminho, concussão e abuso de autoridade. Os policiais serão levados para Curitiba no avião da PF.

Um comentário:

Blog do Paulo Henrique disse...

9

Vida de Delegado

http://phdescritor.blogspot.com.br/