segunda-feira, 16 de julho de 2012

PM divulga mapa dos corredores de segurança em Belo Horizonte

Objetivo da estratégia é criar rotas para que a população percorra a cidade em caminhos protegidos. Ações devem começar nesta tarde.

Cristiane Silva - Estado de Minas
Publicação: 16/07/2012 12:30 Atualização: 16/07/2012 13:37

Veja o mapa com os pontos das ações da PM (Clique na imagem para ampliar) (Polícia Militar/Divulgação)
Veja o mapa com os pontos das ações da PM (Clique na imagem para ampliar)
O Comando de Policiamento da Capital (CPC) divulgou nesta segunda-feira os locais dos corredores de segurança de Belo Horizonte. O novo plano de policiamento compreende as principais vias de ligação entre as regiões da capital. Nestes locais, haverá presença de viaturas e militares 24 horas por dia.
De acordo com a Polícia Militar (PM), dois tipos de ações serão realizadas nos 64 pontos de visibilidade ou operação blitz espalhados pela cidade. As blitzes vão consistir na interrupção parcial e temporária do fluxo de pessoas ou veículos em locais estratégicos das ruas. Será realizada a abordagem e vistoria nos veículos. Inicialmente, os pontos - definidos através de estudos prévios para evitar problemas no trânsito - , terão a manutenção avaliada a cada seis meses.
Já os pontos de visibilidade serão locais estratégicos onde as viaturas vão ficar paradas, mostrando a presença da PM. As viaturas também farão patrulhamento em corredores pré-estabelecidos. A manutenção dos pontos será avaliada a cada três meses. Em ambos os casos, as mudanças nos pontos serão informadas à comunidade. Todos os pontos de blitzes e visibilitade serão ocupados alternadamente durante todo o dia. Os corredores de segurança serão divulgados à comunidade, através de panfletos, para permitir ao cidadão a escolha de transitar nessas vias.
De acordo com o coronel Rogério Andrade, chefe do CPC, o objetivo da polícia com os corredores de segurança é criar rotas para que a população percorra a cidade em caminhos protegidos. Ele ressalta que as operações policiais de prevenção e repressão a crimes vão continuar ocorrendo em outros pontos de Belo Horizonte normalmente, e que os pontos dos corredores não devem ser confundidos com postos policiais, que são fixos. As ações nos corredores de segurança, segundo ele, começarão nesta tarde.

Nenhum comentário: