quinta-feira, 5 de julho de 2012

PM apreende mais de 100 bananas de dinamite em matagal em Mathias Lobato

Policiais devem voltar ao local para tentar localizar mais explosivos. Polícia suspeita de que material pode ter sido abandonado por criminoso.

Cristiane Silva - estado de minas
Publicação: 05/07/2012 09:51 Atualização: 05/07/2012 10:00
Ilustração: google Images 
Mais de 100 bananas de dinamite foram encontradas em um matagal na quarta-feira em Mathias Lobato, Região do Vale do Rio Doce. Policiais militares acreditam que deve haver mais explosivos no local e as buscas serão retomadas na manhã desta quinta.

De acordo com o sargento Clodoaldo Guilherme Costa, comandante do destacamento da Polícia Militar (PM) do município, eles receberam a informação de que havia 29 bananas de dinamite no pasto de uma fazenda próxima ao município. Os militares fizeram buscas no local indicado, onde há um matagal, e encontraram mais 75 explosivos, totalizando 104 bananas de dinamite. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e recolheu as bananas de dinamite, que foram levadas para Governador Valadares. Com a chegada da noite, os militares precisaram interromper as buscas, que serão retomadas ainda hoje.
Conforme o sargento, a princípio, os policiais pensaram que a dinamite poderia ser usada para mineração. No entanto, pelo modo como elas estavam jogadas no meio do matagal, a suspeita é de que os explosivos tenham sido abandonados no local por algum criminoso. O caso deve ser encaminhado à Polícia Civil. Segundo o militar, de janeiro a março deste ano, pelo menos três caixas eletrônicos foram alvo de bandidos na cidade, sendo que um deles foi destruído.

Nenhum comentário: