terça-feira, 17 de julho de 2012

PM aborda 340 veículos no 1º dia de operação contra a criminalidade em BH

CORREDORES DE SEGURANÇA
17/07/2012 17h13

MÁBILA SOARES
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
FOTO: CPC/DIVULGAÇÃO
Plano tenta reduzir número de crimes na capital, principalmente saidinhas de banco
O Comando de Policiamento da Capital (CPC) divulgou nesta terça-feira (17) o primeiro balanço de atuação nos corredores de segurança em Belo Horizonte. Esse novo plano de policiamento é a promessa da Polícia Militar para tentar reduzir o número de crimes na capital, principalmente referente à saidinha de banco. Os 64 corredores são pontos de referência distribuídos em todas as regiões da capital onde serão desenvolvidas blitze em ruas e avenidas de grande circulação.
Segue ao lado o mapa e a legenda dos corredores de segurança. O número que consta no mapa corresponde ao da legenda, identificando dessa forma os endereços
De acordo com o tenente-coronel Idzel Fagundes, comandante do 34º batalhão, somente na segunda-feira - primeiro dia de implantação dos corredores - 340 veículos foram abordagens. Desses, nove foram apreendidos por estar com a documentação irregular. Ainda segundo o comandante, quatro condutores foram encaminhados à delegacia por serem inabilitados. Ninguém foi preso.
O balanço das operações será semanal. "Na próxima segunda-feira vamos divulgar o balanço total da semana", afirma o tenente-coronel.
Entenda a operação
Durante as operações, o fluxo de pessoas ou veículos em locais estratégicos será interrompido de forma parcial e temporária, por meio de sinalização, para abordar veículos e seus ocupantes. Em princípio, os pontos definidos terão sua manutenção avaliada semestralmente. Conforme informações da Polícia Militar, foram feitos estudos prévios de forma a não causarem transtornos e insegurança ao trânsito da cidade.
Além das abordagens, as viaturas farão ainda patrulhamento nos corredores preestabelecidos.
Em princípio, estes pontos também terão sua manutenção avaliada, no entanto, trimestralmente. Ainda segundo o CPC, todos os pontos escolhidos serão alvos de rodízio, durante todo o dia.

 

Nenhum comentário: