quinta-feira, 5 de julho de 2012

Olho Vivo reduz 55% dos crimes violentos no Vale do Rio Doce

fonte: http://debatepolicial.blogspot.com.br/

Sistema de videomonitoramento foi implantado na cidade pelo Governo de Minas em novembro de 2011, com investimentos de R$ 5 milhões       
OtempoOnline
FOTO: REPRODUÇÃO
O número de crimes violentos registrados na região central de Governador Valadares, no VAle do Rio Doce, em Minas, apresentou queda de 55,17%, de janeiro a maio de 2012, no comparado com igual período em 2011. A informação é da 8ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e resultado do Olho Vivo, programa de videomonitoramento do Governo de Minas Gerais.

Instalado na cidade em 26 de novembro do último ano, o sistema conta com 54 câmeras, sendo 44 no Centro de Valadares. As outras dez estão distribuídas no bairro Nossa Senhora das Graças. Segundo diagnóstico realizado pela PMMG, entre janeiro e maio de 2011, foram registradas 145 ocorrências de crimes violentos no Centro; no mesmo período de 2012, foram 65. O termo crimes violentos engloba sete modalidades: homicídio (tentado e consumado), roubo (tentado e consumado), sequestro ou cárcere privado e estupro.

Nenhum comentário: