sexta-feira, 20 de julho de 2012

Justiça condena policiais civis e confisca 17 imóveis no Rio

| 20/07/2012 | http://www.amigosdecaserna.com.br/justica-condena-policiais-civis-e-confisca-17-imoveis-no-rio/
A Justiça Federal divulgou nesta quinta-feira, após o fim do prazo da tramitação em segredo, sentença proferida no dia 2 de abril deste ano, condenando três policiais civis denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) em 2006, após a Operação Gladiador, da Polícia Federal. Também foram condenadas mais quatro pessoas, parentes dos réus.
A sentença foi proferida pela juíza Karla Nanci Grando, que determinou a perda de 17 imóveis dos condenados, incluindo terrenos, uma mansão e uma cobertura, por entender que foram adquiridos com dinheiro ilícito, pois os réus não teriam capacidade financeira para adquiri-los.
A magistrada também determinou a perda de cargo público dos policiais Jorge Luis Fernandes, Hélio Machado da Conceição e Fábio Menezes de Leão. Todos foram condenados a prisão em regime semiaberto. As penas variam de cinco anos e três meses a seis anos. Quatro mulheres foram condenadas a penas que variam de três a quatro anos de reclusão, mas que foram substituídas por prestação de serviços à comunidade no período condenatório.
Os policiais formavam na época o que ficou conhecido como Grupo dos Inhos, pois todos eram chamados pelos apelidos diminutivos. Segundo denúncia do MPF, eles fariam parte do grupo do contraventor Rogério Andrade, sobrinho do bicheiro Castor de Andrade, morto em 1997. Todos os réus poderão recorrer em liberdade.

Nenhum comentário: