quinta-feira, 5 de julho de 2012

Fotos sem Photoshop mostram ‘garota voadora’




Thiago Barros Para o TechTudo
A fotógrafa Natsumi Hayashi, famosa por seu estilo ousado, usa uma câmera profissional e alguns truques para criar imagens que desafiam a gravidade. Entre os trabalhos mais famosos da oriental, estão cliques em que ela parece levitar em locais inusitados, como no banco de um metrô, bebendo água em uma estação e usando um telefone público.
Menina flutuando em metrô é um dos destaques (Foto: Reprodução) 
Menina flutuando em metrô é um dos destaques (Foto: Reprodução/Natsumi Hayashi)
Menina também bebe água voando (Foto: Reprodução) 
Menina também bebe água voando (Foto: Reprodução/Natsumi Hayashi)
Moradora de Tóquio, Hayashi revela um pouco de seus truques em um blog chamado Yowa Yowa Camera. O equipamento utilizado por ela é uma câmera Canon EOS 5D Mark II, com lentes Canon EF50mm F1.2L USM, EF24-70mm F2.8L USM, PENTAX 67, além de um tripé com três cabeças. A velocidade do clique é sempre 1/500 ou até mais rápida, justamente para pegar o exato momento do “voo”. O processo é simples: ela posiciona um amigo para fotografar e salta.
Obviamente, às vezes diversas tentativas são feitas até a fotografia ficar da forma ideal. Quando não tem amigos por perto, a fotógrafa usa um timer para a câmera fazer o clique automaticamente. A fotógrafa faz até fotos em 3D, utilizando duas câmeras exatamente idênticas em dois ângulos diferentes e soltando ambos os botões ao mesmo tempo. Dá trabalho, mas os resultados são incríveis.
Menino se assusta com a fotógrafa voando perto dele (Foto: Reprodução) 
Menino se assusta com a fotógrafa voando perto dele (Foto: Reprodução/Natsumi Hayashi)
Via Buzz Feed

Nenhum comentário: