quinta-feira, 19 de julho de 2012

Esquema de vendas de CNH é investigado por Corregedoria da Polícia Civil

| 19/07/2012 | http://www.amigosdecaserna.com.br/esquema-de-vendas-de-cnh-e-investigado-por-corregedoria-da-policia-civil/
Uma equipe da Corregedoria da Polícia Civil está em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para apurar denúncias de um suposto esquema de vendas de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na cidade. A fraude, revelada pelo Ministério Público Estadual, teria o envolvimento de autoescolas, policiais civis e uma delegada responsável pela Comissão Examinadora Permanente do Departamento de Trânsito (Detran). A corregedoria deve avaliar hoje o pedido do MPE de afastamento da delegada Ravênia Márcia de Oliveira Leite.
De acordo com o promotor Adriano Arantes Bozola, da Promotoria de Fiscalização do Controle Externo da Atividade Policial, a máfia das carteiras começou a ser investigada em setembro do ano passado, após denúncias. No esquema, candidatos a motoristas eram aliciados por instrutores de autoescolas para que pagassem até R$ 1.500 para serem aprovados nos exames de direção.
Os valores arrecadados, conforme a denúncia feita ao MPE, eram divididos entre as autoescolas, os examinadores, que são policiais civis, os funcionários internos do Detran e a delegada. O pedido de afastamento de Ravênia foi comunicado pelo promotor na segunda-feira. Ele explicou que não há indícios de participação da policial no esquema, mas que o distanciamento dela é fundamental para não comprometer as investigações. A decisão ficará a cargo da chefia do Dentran e da corregedoria, o que deve acontecer hoje.
Paralelamente às investigações realizadas pelo Ministério Público e a Corregedoria, o Detran abriu uma sindicância administrativa sobre o esquema de fraudes em Uberlândia. A delegada envolvida nas denúncias disse em entrevista coletiva anteontem que é inocente. Ela contou que está no cargo há quatro anos e que essa é a primeira vez que seu nome é vinculado a fraudes .
A Polícia Civil também está analisando o pedido do MPE para o descredenciamento de duas autoescolas que estariam participando das fraudes. De acordo com a assessoria da PC, o caso está sendo avaliado.
EM

Nenhum comentário: