quarta-feira, 25 de abril de 2012

Servidores em Minas podem ter reajuste e novas regras para promoção: PM, BM e PC não estão incluídos.



BLOG DO CABO FERNANDOServidores em Minas podem ter reajuste e novas regras para promoção
Juliana Cipriani - Jornal Estado de Minas
 
Os servidores de pelo menos cinco áreas do estado terão mudanças em suas carreiras que incluem reajuste, incorporação de benefícios para aposentadoria ou novas regras para promoção. As medidas estão sendo propostas em projeto de lei encaminhado ontem pelo Executivo à Assembleia, que deve ter a pauta de votações liberada essa semana, depois de acordo entre governo e oposição. Estão incluídos os servidores da agricultura, segurança, saúde, educação e patrimônio cultural.
No estatuto do magistério, a proposta revoga a regra que permitia o afastamento de professores que completassem 45 anos de idade com 25 anos de regência de aulas. O texto altera critérios de promoção na carreira de educação superior e permite a incorporação de gratificações à aposentadoria. Para os auditores internos é concedido um reajuste escalonado em três etapas, de agosto deste ano a agosto de 2014. Na Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), o valor da bolsa de atividades especiais passa a ter os mesmos índices e datas de reajustes aplicados sobre a carreira de enfermagem.

A carreira de agente de segurança penitenciário volta a ter 10 graus, em vez de cinco, como havia sido estabelecido. Aos servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), será concedida a incorporação de uma gratificação em duas etapas. O projeto passará pelo crivo dos deputados só depois que forem analisados dois vetos que trancam a pauta. Base e oposição chegaram a um acordo ontem para destravar as votações. Os governistas concordaram em liberar cinco requerimentos da oposição para audiências públicas. Em contrapartida, os opositores vão votar os vetos e indicações do Executivo para cargos e conselhos de educação.
 
Fonte: Blog da Renata

Nenhum comentário: