sábado, 21 de abril de 2012

Policial Civil denuncia perseguição de policiais militares


Em sendo verdade o relato deste policial civil que concedeu entrevista a uma rádio de Minas Gerais, há pouco o que se comentar sobre as desonestidades, intrigas e “porcorativismos” praticados na ocorrência narrada. Só resta a indignação para quem ouve o relato.



Autor: - Tenente da Polícia Militar da Bahia, associado ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública e graduando em Filosofia pela UEFS-BA. | Contato: abordagempolicial@gmail.com

5 Comentários
  • 20 abr 2012 | Permalink |
    Não duvido de nada que o policial civil falou!!!
  • 20 abr 2012 | Permalink |
    Ou este PC é “BIZONHO” ou Mentiroso, como que ele vai prender um individuo no carro particular, sozinho, com uma abordagem mal feita (pois se o mala fosse apetitoso ele teria levado um balasso na cara), essa estória está muito estranha.
  • 20 abr 2012 | Permalink |
    Tudo que foi relatado,todos nós sabemos que acontece, agora eu sou policial civil, e infelismente tenho que dizer, que já presenciei muitos colegas papa charlie, sacanear colegas papa mikes em delegacias,muitas vezes o conduzido é irmão ou conhecido de algum conhecido, e ai que quebrar uma pro lado do cidadão.
    Ou estou dizendo alguma besteira?
    O que acho é que todos nós devemos é ter mas união e BOM SENSO.
  • 21 abr 2012 | Permalink |
    O início do relato foi de fato esquisito, a abordagem foi muito fora dos padrões etc…mas não acho que esteja mentindo.
    Sou policial civil no ES e a primeira coisa que devemos fazer pra acabar de vez com essa rixa é RECONHECER que ela existe. Muita gente finge que isso não existe e isso contribui muito para que o problema se mantenha entre nós.
    Aqui no ES, de minha parte, sempre respeitei qualquer policial, mas, infelizmente, já fui “vítima” dessa briguinha.
    Em 2 ocasiões, PM’s do batalhão de transito, assim que souberam que eu era policial civil, instantaneamente me “convidaram” a sair do carro e soprar o bafômetro. Como eu não havia bebido, soprei naturalmente. Claro que estavam cumprindo o dever, mas só pediram pra soprar depois de saber com estavam lidando.
    Outra curiosidade que notei é que alguns policiais militares, quando estão sozinhos ou na delegacia, me tratam muito melhor (sorriem, dão bom dia, dizem por favor…etc.) do quando estou sozinho entre eles. É uma tremenda bobagem isso, mas achei que se não relatasse isso aqui no site, não seria em nenhum outro lugar.
    Não vou tratar ninguém mal por causa disso, por que sei que a atitude de um integrante NÃO PODE denigrir a instituição toda, seja ela qual for.
    Ainda não presenciei, mas ouvi muitos, muitos relatos de PM’s dizendo que são mal tratados em delegacias. Repudio com todas as minhas forças essa estupidez, policiais militares merecem todo nosso respeito.
    Sinceramente….acho essa briga ridícula, e queria lembrar que quando um marginal atira e mata um policial, ele não quer saber se é charlie ou mike, ele apenas atira…… e teremos mais uma família seu pai/esposo.
  • 21 abr 2012 | Permalink |
    Trabalho numa cidade do interior de SP (55 Mil hab.), aqui nosso efetivo é tão pequeno que em tudo tenho que contar com a PM, nela tenho bons amigos e nunca tive problemas da minha parte, mas já vi ocorrer com outros policiais, acho isso uma idiotice. Na hora que o bixo pega todo ajuda é bem vinda, mais se vindo da PM.

Nenhum comentário: