sexta-feira, 6 de abril de 2012

Militares confundem policiais civis com assaltantes durante operação na Grande BH

P2 X PC: UMA HORA ISSO VAI DAR MERDA. Militares confundem policiais civis com assaltantes durante operação na Grande BH. PCMG apreende aprox. 2 toneladas de drogas.


Desentendimento entre as corporações gerou confusão durante a operação especial da Polícia Civil que terminu com duas toneladas de drogas apreendidas

Policiais civis e militares se desentenderam durante uma operação na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira. Equipes do Departamento de Investigação Antidrogas (DIA) da Polícia Civil foram até a MG-424, na divisa de São José da Lapa com Pedro Leopoldo, em busca de traficantes de drogas que fariam a entrega de uma carreta bi-trem carregada de maconha e pasta base de cocaína. Dentro do veículo havia cerca de duas toneladas de entorpecentes.

Durante a abordagem aos quatro traficantes, os civis, que estavam descaracterizados, foram surpreendidos por militares do Serviço de Inteligência da Polícia Militar (PM), agentes P2, que desconfiaram de um assalto no local. Esses militares também trabalham sem farda.

Segundo o sargento Dário Luiz de Brito Melo do 36º Batalhão, os PMs avançaram contra os civis pensando que eram assaltantes. Os investigadores e atiraram com o carro dos agentes p2, porque também não os reconheceram como policiais. O tiro atingiu a lataria do veículo, mas ninguém ficou ferido. O sargento Melo disse que não houve troca de tiros, porque os militares não revidaram.

Na confusão entre civis e militares, dois suspeitos conseguiram fugir. Quando as duas equipes conseguiram se entender e se identificar, a dupla de traficantes já havia deixado a MG-424 na direção de São José da Lapa.

De acordo com o delegado Luiz Flávio Cortart, a PM acabou dando um apoio aos investigadores na finalização da operação. O resultado foi a prisão de dois homens, um deles que veio para vender a droga e outro que faria a receptação. De acordo com o delegado, a carga veio de Foz do Iguaçu (PR) e foi dividida em São Paulo antes de seguir para Minas. A droga seria distribuída em bairros da Região Nordeste da capital. Os suspeitos e a carga estão sendo levados para o Departamento de Investigação Antidrogas, na Região Central de Belo Horizontes, onde serão apresentados.

A prisão desta sexta-feira é uma continuidade da Operação FB, deflagrada desde outubro do ano passado. Os investigadores da Polícia Civil já sabiam que o carregamento de droga seria entregue, por isso montaram a operação secreta. 
BLOG DA RENATA

Nenhum comentário: