quinta-feira, 26 de abril de 2012

Integrantes de quadrilha que explodia caixas eletrônicos são presos em Santa Rita de Minas



DA REDAÇÃO
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline
Dois integrantes da quadrilha suspeita de explodir pelo menos cinco caixas eletrônicos em Santa Rita de Minas, na região do Rio Doce, foram presos durante uma operação de Policiais Militares da 22ª Companhia Independente. Eles foram presos na madrugada do último sábado, 21, mas o fato só foi divulgado pela polícia nesta quarta-feira, 25.
De acordo com a PM, a quadrilha é composta por quatro pessoas e estava agindo em algumas cidades que ficam às margens da BR-116, na região de Governador Valadares e Ipatinga. Com eles, foram apreendidas três bananas de dinamite.

Os militares intensificaram o patrulhamento após uma tentativa de assalto nas últimas terça e quarta-feiras, dias 17 e 18, em Bom Jesus do Galho e em uma cidade próxima a Governador Valadares. Na madrugada de sábado, 21, os suspeitos teriam voltado a agir em Santa Rita de Minas, onde explodiram dois caixas eletrônicos e roubaram R$ 26 mil.

Segundo o comandante da 22ª Cia Ind, Major Wanderson Santiago, que coordenou a operação, alguns minutos depois do roubo, os policiais militares encontraram o veículo usado durante a fuga e parte do caixa eletrônico, que também havia sido levado pelos suspeitos.

Durante a fuga, eles deixaram para trás, no meio da mata, parte do dinheiro roubado, cerca de R$ 21.240,00, quatro tocas ninjas pretas, três bananas de dinamite e um telefone celular.

Os policiais recolheram o material e continuaram o rastreamento, até que localizaram um dos assaltantes nas margens de um rio. Ele estava escondido dentro de uma manilha e foi preso. O outro suspeito foi preso em um hotel na cidade de Santa Bárbara do Leste. Os dois suspeitos foram levados para a delegacia regional da cidade.

Nenhum comentário: