quinta-feira, 19 de abril de 2012

Comandante do Exército dá indireta sobre remunerações a Dilma




Na presença da presidente Dilma Rousseff, o comandante do Exército, general Enzo Peri, mandou indiretamente um recado em defesa de melhores remunerações para os militares durante cerimônia em comemoração ao Dia do Exército.
O comandante disse, no entanto, que o soldado é "despojado de si mesmo e desapegado de interesses materiais", mas precisa de "meios" para cumprir sua missão.
"Sua ambição é ter meios para que possa bem cumprir sua missão, sem submeter-se a riscos desnecessários. Entretanto, por trás desse homem há uma família --o bem mais caro de todos nós--, onde repousa seu coração, e que precisa de condições compatíveis para viver com dignidade", afirmou.
O general ainda pediu que a força confie no comando do Exército e na presidente Dilma Rousseff. Recentemente, o governo entrou em rota de colisão com parte dos militares por conta da Comissão da Verdade.
"Soldados confiem na cadeia de comando --em todos os níveis, sob a autoridade suprema da presidenta da República; confiem que as manifestações de entendimento das nossas urgências serão traduzidas em atos concretos; confiem na valorização da carreira que escolheram por vocação; confiem nos estímulos que recebem pelo seu profissionalismo; confiem que existe o tempo certo para semear, cultivar e colher", disse.
Fonte:Folha.com
Comentário de ademir simoes de oliveira 24 minutos atrás
O exército não precisa de aumento, porque se eles não estivesse pensando em aumento não iria para rua bater de frente com policia, aperta esses montes de babão DILMA, e se chiar bota outro no lugar, porque eles vivem de hierarquia e não de dinheiro, bota pra lascar, porque no passado eles já botaram em vocês, agora é hora de se vingar pois não aguentam aperto porque só visam regulamento.
Comentário de samuel ferreira da silva 48 minutos atrás
Para que o Exercito quer dinheiro,pois ganham muito bem a ponto de colocar os seus efetivos contra os PPMM,ganham muito bem não precisam de aumento,estão chorando de barriga cheia não é presidente DILMA.
Comentário de Orlando Antonio Lima 1 hora atrás
É R J S, TEM MUITO GENTE POR AÍ QUE VIVE DIZENDO ..."PRESIDENTA',  VC NÃO SABE COMO ISSO ME MACHUCA...MAS, TUDO ME FAZ CRER QUE O COMANDANTE DO EXÉRCITO ESTÁ ACORDANDO, E QUE TODOS ACORDAM DE UMA VEZ, PARA ACABAR COM ESSA ANARQUIA, CHEGA! PEC/300 JÁ. AINDA ESTOU SONHANDO? ME DIGA!
Comentário de miguel viana 1 hora atrás
COMANDANTE DO EXERCICITO ,A PRESIDENTE NAO PRECISA DE INDIRETA VAI LOGO NA BUCHA, OS SALARIOS DOS MILITARES DO EXERCICITO E POILICIAIS ESTAO MUITO BAIXO, DEVIDO A FALTA DE INTERESSE DAS CLASSES. NO EXERCICITO JA DEVERIAM TER UMA AUDIENCIA COM A PRES DILMA, E REVER SEUS SALARIOS, PORQUE DOS DEPUTADOS E SENADORES E O DA PRESIDENTE JA FORAM REVISTOS. E AOS POLICIAIS CABEM OS GOVERNADORES RESOLVER ESTA QUESTAO. A PRES PRECISA DE PARAR DE DAR ATENÇAO A ESTAS COMISSOES DAS VERDADES, SE FOR AVERIGUADAS CORRETAMENTE, O PT ESTA EM MAUS LENÇOES. PARA NOS SÓ NOS RESTA A PEC 300.
Comentário de CICERO PEREIRA DE MATOS 2 horas atrás
em relação ao comando do exercito, não dar para entender a postura dele ,porque quando qualquer policias de qualquer estado tenta reivindicar melhores salarioa o exercito entra para quebrar e agora eles tem barriga e tem familia ,os  pms  tambem não tem general.
Comentário de Zilma Martin 2 horas atrás
Vou dizer o que penso, opinião de uma civil: Abaixaram as calças até mostrar a b**** para esses esquerdistas, agora começa esse mimimi?
São fatos, atrás de fatos, que mostram o total desprezo do PT e demais esquerdistas pela democracia, pelo congresso e principalmente pelos militares.
E aí me vem com esse mimimi de salários?

Quer dizer que, se pagar um salário maior eles ficam quietos como o congresso?

É isso o que sobrou dos militares???
Comentário de R J S 2 horas atrás

Uma questão de português!

Aqui vai uma explicação muito pertinente para uma questão actual:
A jornalista Pilar del Rio costuma explicar, com um ar de catedrática no assunto, que dantes não haviam mulheres presidentes e por isso é que não existia a palavra presidenta... Daí que ela diga insistentemente que é Presidenta da Fundação José Saramago e se refira a Assunção Esteves como Presidenta da Assembléia da República.
Ainda nesta semana , escutei Helena Roseta dizer : «Presidenta!», retorquindo o comentário de um jornalista da SICNotícias, muito segura da sua afirmação...
A propósito desta questão recebi o texto que se segue e que reencaminho:
Uma belíssima aula de português.
Foi elaborada para acabar de uma vez por todas com toda e qualquer dúvida se temos presidente ou presidenta.
A presidenta foi estudanta?
Existe a palavra: PRESIDENTA? Que tal colocarmos um "BASTA" no assunto?
No português existem os particípios activos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio activo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante... Qual é o particípio activo do verbo ser? O particípio activo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade. Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte. Portanto, a pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do sexo que tenha. Se diz capela ardente, e não capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta"; se diz adolescente, e não "adolescenta"; se diz paciente, e não "pacienta".
Um bom exemplo do erro grosseiro seria: "A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta. Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta".
Por favor, pelo amor à língua portuguesa, repasse essa informação...
Comentário de Marcial Silva 3 horas atrás
Com esse PT não adianta indireta não, eles são radicais, são treinados em Cuba. 
Comentário de Jorge Luis Poveda 4 horas atrás
As palavras do comante traduz o sentimento do militar. Defender a Pátria com sacr´ficio da própria vida. Este é o valor do militar.
Comentário de elizeu de lima botelho 5 horas atrás
parabens General por essas palavras edificantes e contudente SOLDADO é o Herói da nação...

Nenhum comentário: