quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cerco a Lindair custou R$ 1 milhão aos cofres públicos

Lavrador se entregou após uma série de negociações feitas via telefone e concordou em levar os policiais até o esconderijo dele
REPRODUÇÃO / TV INTEGRAÇÃO
lindair marques
Lindair Marques estava com dor de ouvido e foi levado a um hospital
Pelo menos R$ 1 milhão foi gasto pelo Estado nas buscas do lavrador Lindair Marques, de 32 anos, que sequestrou a prima Sarita Marques Batista, de 14, em São Roque de Minas, no Centro-Oeste de Minas. Ele se entregou na manhã de segunda-feira e foi apresentado ontem à imprensa.
Além de dois helicópteros, as polícias Civil e Militar tiveram despesas com o pagamento das diárias dos pilotos e dos policiais de Belo Horizonte que viajaram para a cidade. A despesa inclui os custos de combustível das viaturas e do sistema de rastreamento via satélite usado para tentar localizar o celular de Lindair Marques.
Segundo a Polícia Civil, o sequestrador passará por exames de sanidade mental ainda neste semana. O exame será feito por uma equipe do Instituto de Criminalística.
A Justiça também está analisando pedido de transferência do preso para outra cidade, podendo ser Piumhi. A polícia teme que ele seja morto em São Roque de Minas.
Lindair Marques se entregou após uma série de negociações feitas via telefone e concordou em levar os policiais até o esconderijo dele, em uma mata próxima à cidade de São Roque. Três armas de fogo foram apreendidas.
O delegado Hugo Malhano, do Departamento de Operações Especiais (Deoesp), de Belo Horizonte, informou que o próximo passo das investigações será o interrogatório dos parentes e amigos de Lindair para saber se colaboraram com o fornecimento de alimentos a ele no período em que ficou foragido e manteve a prima sob cárcere privado.
Lindair sequestrou Sarita no dia 30 de março e a libertou no dia 7, sem conseguir o resgate que havia pedido. Ele pode pegar até 20 anos de prisão pelos crimes de extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma, disparo de arma de fogo em via pública, cárcere privado e tentativa de homicídio, pois teria trocado tiros com a polícia.


Nenhum comentário: