sexta-feira, 13 de abril de 2012

Britânico admite ter arrancado olhos de parceira

Tina Nash perdeu a visão nos dois olhos e sofreu fraturas na agressão do marido, em abril do ano passado
Reprodução/Daily Mail
Daily
Tina Nash chegou a ficar 12 horas presa em casa após o ataque


LONDRES - Um homem de 33 anos admitiu ter arrancado os olhos de sua companheira em uma violenta agressão que há um ano a deixou cega e desfigurada. A declaração do acusado foi feita em uma audiência realizada nesta sexta-feira (13) em um tribunal de Corualles (sudoeste da Inglaterra).
Shane Jenkin declarou-se culpado de lesões corporais graves intencionais contra sua parceira, Tina Nash, mãe de dois filhos. Segundo fontes judiciais, a setença deve sair no dia 11 de maio. Nash, que agora tem 32 anos, perdeu a visão nos dois olhos, o que, segundo o inspetor de polícia Chris Strickland, foi um "ataque premeditado, prolongado e selvagem contra uma mulher indefesa".
Após o ataque, ocorrido em sua casa em abril de 2011, que também deixou fraturas no nariz e na mandíbula, o homem a manteve detida por 12 horas para que não pudesse buscar ajuda. "Jogava a culpa em mim, dizendo 'É tudo culpa sua. Eu vou pegar anos (de prisão) por isso'. Não tentou me ajudar (...) não posso perdoá-lo por isso", disse Nash em uma entrevista à rede BBC.
A mulher disse que não era a primeira vez que seu companheiro a agredia, mas que pensava que podia fazê-lo mudar seu comportamento. "Poderia ter sido qualquer outra coisa, mas não poder voltar a ver o rosto de meus filhos, acredito que é um pouco duro. Desta vez foi muito longe", acrescentou.
Após sofrer a agressão, a vítima declarou à polícia que os dois beberam e tiveram uma discussão, antes que ela decidisse ir para a cama. Foi neste local que ele a atacou. "Acreditamos que Jenkin estrangulou deliberadamente Tina até deixá-la inconsciente para poder realizar estes terríveis ferimentos", declarou o inspetor Strickland.

Nenhum comentário: